Sobre Mim

Flávio Tallarico, nascido em 09 de abril de 1941 na cidade de Descalvado, Estado de São Paulo, Brasil, iniciou seus estudos de música (violino) e ensino escolar, aos sete anos de idade. Com 17 anos começou a tocar em uma pequena orquestra de sua cidade “RITMO E PENUMBRA”, época na qual iniciou também o estudo do saxofone.

A dedicação à música afastou-o dos estudos escolares, tendo cursado até o 2º ano Colegial(na época Científico). Aos 20 anos mudou-se para São Paulo e foi nomeado escrevente no Fórum João Mendes, onde permaneceu por doze anos, trabalhando de dia e tocando à noite em vários grupos musicais e boates. Com a sobrecarga de trabalho, optou por ser músico e pediu demissão do Fórum. Participou de vários conjuntos musicais e gravações de LPs, além de bailes e festas onde havia música ao vivo.

Em 1976, casado e com um casal de filhos, resolveu voltar à sua terra natal. Trabalhou como repórter e redator no “Jornal do Vale” e depois “Tribuna de Descalvado”. Isto possibilitou a reaproximação com a literatura, até então substituída pela música. Em São Paulo já havia publicado seu primeiro livro de poesias “POEMAS DO MOMENTO ANGUSTIADO”, no ano de 1963.

Em 1981, quando estava no Jornal do Vale, publicou o seu segundo livro de crônicas e poesias “CANTORIA” e, em 1995, o livro “RASCUNHOS DE ALGIBEIRA E OUTROS POEMAS”.

No ano de 1996 encontrou dois excelentes músicos: Rose Bertini (cantora e tecladista) e José Carlos Adorno (arranjador, tecladista, violonista e professor de música). Juntos, formaram o “Grupo Polyphonia” que, durante aproximadamente 15 anos, tocou em casamentos e festas por todo Estado de São Paulo e Sul de Minas Gerais.

Por motivo de saúde, aos 70 anos de idade teve de abandonar suas lides musicais e, já aposentado, voltou aos seus escritos literários. Este Blog pretende divulgar sua produção literária a todas as pessoas que ainda procuram na leitura uma forma de buscar conhecimentos vários, de autores não tão conhecidos.

14 respostas em “Sobre Mim

  1. Adorei o blog, está ótimo….essa é a nova fase do Flávio Tallarico, que não se aposenta nunca ( ainda bem),e sempre tem novidades . Bjs e sucesso…Te Amo, vc é meu orgulho!!!

    • Obrigado filha. Também te amo muito, principalmente por ter me dado duas netas maravilhosas. Um beijão bem forte a todos vocês. Flávio.

  2. Flávio muito bom teu blog (e ainda não lí tudo). Bem além de tudo isso que vc.publicou, gostaria de acrescentar o teu lado inventivo, humanista, muito coração, etc. só coisas boas.
    Um grande abraço

  3. Olá Adilson: agradeço sua visita ao meu Blog e suas palavra de incentivo, sempre amigas.
    Sãos estas palavras que me incentivam a continuar escrevendo. Também só tenho a agradecer, por ter encontrado na vida amigos sinceros e de grande estima. Um grande abraço do Flávio.

  4. CONVITE AOS MEUS AMIGOS
    Dia 28 próximo, sábado, estarei lançando meu 4º livro “MACACOMEM, Um Animal Infeliz”, a partir das 19:00h, nos salões da Sede Paroquial, ao lado da Igreja Matriz de N.S. do Belém. A primeira edição será limitada, de 150 exemplares, que serão vendidos a R$15,00. Quem não puder comparecer pode reservar seu exemplar através do e-mail flavtal@terra.com.br, que enviarei pelos Correios. Aos que residirem em Descalvado, entregarei na residência, se fizer reserva de um exemplar antecipadamente. Flávio.

  5. Flavio, você se esqueceu de mencionar sua participação noo Mapa Cultural Paulista , quando obteve o segundo lugar , com “O gato e o rato”.
    Abração, Cacilda

    • Wal: enviei um e-mail a você. Peço desculpas pela resposta atrasada mas, com a correria do Natal, visitas em casa, só hoje entrei no meu blog. Você está autorizada a fazer uso dos meus poemas e das minhas crônicas. Fico grato pela sua atenção ao meu trabalho. Um grande abraço e um ano feliz pleno de saúde, paz e realizações. Flávio.

  6. Um blog maravilhoso, tudo, a organização, a criatividade e acima de tudo cheio de inspiração elevada. Muito agradável passear por aqui, voltarei sempre para buscar de novo na leitura, todo o bem estar que hoje ela me trouxe. Muito obrigada!

    • Laudy: fiquei feliz em saber que gostou do meu blog. Agradeço suas palavras carinhosas. Um abraço.

Deixe um comentário